Concurso Green Talents abre incrições

Estão abertas as inscrições para o concurso “Green Talents – Fórum Internacional para Iniciativas de Alto Potencial em Desenvolvimento Sustentável”. O prêmio, realizado desde 2009 pelo Ministério Federal da Educação e Pesquisa da Alemanha (BMBF na sigla em alemão), seleciona a cada ano 25 jovens pesquisadores de todo o mundo e destaca trabalhos que visam tornar a sociedade mais sustentável.

Conforme a organização do evento, os escolhidos terão acesso à elite no campo da pesquisa em sustentabilidade na Alemanha. Isso inclui um convite para participar, ainda em 2014, de um fórum científico com duração de duas semanas com todas as despesas pagas. Durante a visita ao país, os principais centros de pesquisa abrirão suas portas para os Green Talents, oferecendo a eles uma visão exclusiva de suas instalações e projetos. Ainda durante o evento os premiados terão reuniões individuais com especialistas de sua escolha em que poderão apresentar seus trabalhos.

Em 2015, os pesquisadores fazem uma segunda visita à Alemanha para uma estadia de pesquisa em um centro de sua escolha que pode durar até três meses. Essa é uma oportunidade de adquirir novas experiências, progredir profissionalmente e firmar parcerias. Os 25 premiados passam também a ter acesso à Rede Green Talents, formada por mais de 100 iniciativas de desenvolvimento sustentável de mais de 35 países.

As inscrições podem ser feitas online até 16 de junho no site www.greentalents.de.

SXC
SXC