DHL é parceira de campeonato de carros elétricos

A companhia alemã de logística DHL anunciou nesta terça-feira (10) que fechou parceria com o Campeonato FIA Fórmula E, o primeiro campeonato do mundo de carros movidos unicamente a eletricidade, que começará em setembro do ano que vem.

“O FIA Fórmula E é muito mais do que mais uma série de corridas automotivas”, afirma Ken Allen, CEO da DHL Express. “Ele proporciona uma plataforma global para promoção da sustentabilidade e do futuro da mobilidade, fazendo frente a um dos maiores desafios globais. Com o nosso programa global de proteção ambiental GoGreen, já começamos a integrar a mobilidade elétrica ao nosso negócio. Agora estamos orgulhosos em embarcar nessa jornada de mais descobertas e inovações juntamente com o Campeonato.”

Pela parceria, a DHL vai assegurar à Fórmula E que todos os carros de corrida, peças de reposição e baterias de íon-lítio sejam entregues em dez locais de corrida ao redor do globo.Como primeira ação oficial de apoio, a empresa transportou dois carros elétricos de corrida da Spark-Renault de Paris para Frankfurt, para serem apresentados durante o Salão Internacional do Automóvel da cidade alemã. Todas as emissões de gases de efeito estufa geradas por esse transporte serão compensadas por investimentos no portfólio de projetos certificados do programa GoGreen.

“O lado logístico de nosso campeonato representa uma grande oportunidade para mostrar como transportar 40 carros e todos os seus elementos associados minimizando a pegada de carbono da operação. A estratégia não consiste apenas em compensar as emissões de gases de efeito estufa – em primeiro lugar, vamos buscar reduzir essas emissões, e compensaremos o montante que restar para sermos uma temporada neutra em carbono”, explica Alejandro Agag, CEO da Holding da Fórmula E, promotora do Campeonato.

Divulgação DHL/FIA Formula E Championship
Divulgação DHL/FIA Formula E Championship