Embaixador da Alemanha visita o estado do Amazonas

Até esta quinta-feira (9), o Embaixador da República Federal da Alemanha, Wilfried Grolig, realiza sua primeira viagem oficial ao estado do Amazonas. Com a visita, o Embaixador pretende reforçar a atuação da Alemanha no Amazonas, por meio de projetos de cooperação para o desenvolvimento sustentável da região.


A presença alemã no Amazonas já havia sido intensificada em novembro, quando o Banco Alemão de Desenvolvimento (KfW) e o Governo do estado brasileiro assinaram um acordo de para financiar a conservação e o uso sustentável das florestas da região. Os aportes totalizavam cerca de € 20 milhões.


Em sua primeira visita ao Estado, Grolig se encontrará com autoridades locais como o Prefeito de Manaus, Amazonino Armando Mendes; os secretários de Justiça e Direito Humanos, de Planejamento e Desenvolvimento Econômico e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, além de representantes de Organizações Não-Governamentais, como o Greenpeace e de organizações científicas alemãs que atuam no Estado.


Em Manaus, o Embaixador ainda se encontrará com uma delegação do Comitê do Orçamento do Parlamento da Alemanha para discutir o uso de recursos renováveis como alternativa de combustível para os veículos brasileiros.

SXC
SXC