Empresa alemã cria sacola ecológica para bicicleta

Um produto inovador criado na Alemanha pela empresa Vindberg Design tem tudo para cair no gosto dos consumidores europeus. A sacola ecológica para bicicleta, produzida pela Hebie GmH & Co. KG., pode ser utilizada para carregar compras e material de trabalho, além de se transformar em bolsa de ombro para uso pessoal. Ela possui ainda uma capa de proteção para dias de chuva.


Outra novidade é o material utilizado na fabricação. A bootbag pode ser feita de couro ou de material plástico reciclável. Além disso, sua aerodinâmica é feita especialmente para não atrapalhar os ciclistas durante seu trajeto.


 O produto foi premiado pelo Red Dot Awards 2010, na categoria “design de produto – moda e acessórios” e foi elogiado pelo grau de inovação, funcionalidade, ergonomia, durabilidade e valor simbólico.


A bootbag também foi indicada ao prêmio de Design Alemão (Designpreis Deutschland 2011) que será realizado no dia 11 de fevereiro. A sacola ecológica para bicicletas está a venda na Europa por € 39,95.

Divulgação/Hebie
Divulgação/Hebie