Engenheiros debatem desenvolvimento sustentável

Já se preparando para a realização de grandes obras de infraestrutura que acontecerão no Brasil, como a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016, especialistas da área de engenharia se reunirão no Eco São Paulo 2010. Na 4ª edição do encontro, de 17 e 19 de novembro, eles discutirão formas sustentáveis de desenvolvimento desses e de outros projetos.


O ciclo de debates promovido pelo Sindicato dos Engenheiros de São Paulo (SEESP) em parceria da Federação Nacional dos Engenheiros (FNE) pretende analisar e conversar sobre o cenário de grande aquecimento da economia brasileira. Com base no documento “Cresce Brasil + Engenharia + Desenvolvimento”, os debates abordarão temas inovadores como a utilização da nanotecnologia na Agricultura, a produção de veículos elétricos, a transformação de óleo de cozinha em combustível, bem como o desmatamento da Amazônia e os recursos hídricos do Estado de São Paulo.


Para o presidente da Federação Nacional dos Engenheiros, Murilo Pinheiro, o objetivo é demonstrar que crescimento e preservação não são idéias antagônicas e que a engenharia é um dos caminhos para alcançar esse ideal sustentável.


 Mais informações no site

Reprodução
Reprodução