Faber-Castell cria programa de reciclagem


Para deixar o planeta mais limpo, a Faber-Castell juntou-se à TerraCycle para criar um programa de reciclagem de instrumentos de escrita usados. A iniciativa irá proporcionar o descarte correto destes resíduos e a oportunidade de arrecadar dinheiro aos participantes.


A participação é gratuita, não há taxa de inscrição e o envio das remessas é pago pela TerraCycle. Basta cadastrar o seu time de coleta (escola, organização, empresa etc.) e indicar um representante com mais de 13 anos para ser o responsável pelo cadastro.


Os interessados devem coletar o máximo de instrumentos de escrita usados e suas respectivas embalagens. A empresa aceita remessas de todas as marcas e de diversos tamanhos, mas para garantir que os pontos sejam computados, você deve atingir o peso mínimo de 1020 gramas, sendo que cada unidade de resíduo equivale a 12 gramas.


Não serão computados os pontos para envios com valores inferiores ao mínimo estipulado. Para reduzir sua pegada de carbono, você pode enviar remessas maiores (máximo de 30kg) e reutilizar caixas para mandar seus resíduos.


O próximo passo é imprimir uma etiqueta pré-paga. Para adquiri-la gratuitamente, basta acessar sua conta no site, clicar em “Envie seu resíduo” e escolher a opção “Solicitar etiquetas”. Você também pode solicitá-la aqui.


Não tire cópias e não imprima a mesma etiqueta mais de uma vez. Os pontos das remessas enviadas com etiquetas duplicadas não serão computados.


Por fim, envie sua remessa para a TerraCycle. Após fechar bem a sua caixa e colar a etiqueta pré-paga, basta entregá-la em uma agência própria dos Correios. As caixas usadas para o envio não devem conter propagandas.


Para cada 12 gramas de resíduo enviado (peso médio de 1 unidade), o seu time de coleta receberá 2 pontos que equivalem a R$0,02 (1 ponto = R$0,01) e poderão ser revertidos em doações para uma entidade sem fins lucrativos ou escola de sua preferência.


Mais informações: http://www.terracycle.com.br/pt-BR/brigades/brigada-de-instrumentos-de-escrita-faber-castell.html

Divulgação Faber-Castell
Divulgação Faber-Castell