Fundação Bayer Cares apoia projetos sociais


A Bayer Cares Foundation, instituição iniciadora, promotora e parceira para a inovação na interface entre a indústria e o setor social, concedeu o financiamento de cinco mil euros para quatro projetos sociais brasileiros neste ano: Pet Terapeuta, Cidadão Pró-Mundo, Saica Alencar e ASSEC.


Os projetos têm como objetivo proporcionar melhoria na qualidade de vida de pessoas de diferentes idades, inclusão social e troca de experiências. A seleção das ONGs parceiras foi feita com base em sua localização, sendo próximas às instalações da companhia – o que permite maior participação dos funcionários. 


Conheça abaixo um pouco mais sobre as quatro ações:


Pet Terapeuta: tem como principal função a terapia com intervenções de animais domésticos. Ele foi idealizado e é coordenado pela psicóloga Karina Schutz, responsável por conduzir o trabalho com os animais nas instituições. A ONG também ministra cursos e palestras em instituições e escolas, orientando sobre os benefícios do contato homem-animal, pois acredita que essa interação traz mais qualidade de vida para os assistidos, de forma a reduzir o estresse, aumentar a socialização, melhorar a coordenação motora, estimular a memória, empatia e o desenvolvimento emocional.


Cidadão Pró-Mundo: tem como missão promover a igualdade de oportunidades no Brasil por meio de aulas de inglês ministradas por voluntários em comunidades de baixa renda. As aulas são baseadas na troca de experiências entre voluntários e estudantes, promovendo a integração social no Brasil, além de criar uma atitude positiva em relação à educação e inspirar os estudantes a terem uma melhora permanente em suas vidas, desenvolvendo assim uma maior confiança nas suas próprias capacidades e na definição de metas significativas para o sucesso por meio da educação.


Alencar Gomes Ferreira – SAICA (Serviço de Acolhimento e Integração à Criança e Adolescente): é uma organização que oferece hospedagem temporária para crianças e adolescentes de ambos os sexos que se encontram em situação de vulnerabilidade social ou que tenham a proteção do Governo Municipal por vivenciarem abandono ou abuso. Atualmente, existem 20 hospedagens com crianças entre 2 e 16 anos – todas matriculadas em escolas, que só recebem visitas perante a autorização do Governo. O patrocínio que o Saica recebe garante ótimas condições nos locais de hospedagem das crianças, como melhores camas, banheiros e infraestrutura.


ASSEC (Associação dos Servidores da Secretária da Educação e Cultura): tem como finalidade proporcionar melhor qualidade de vida para as mães das crianças já participantes da Associação com perfil de vulnerabilidade social além de serem moradoras da região de Feira de Santana (BA) – conhecida há alguns anos por ter um dos bairros mais violentos (George Américo). A iniciativa permite gerar emprego, renda e inclusão social com dignidade, além de uma alimentação saudável e econômica com o aproveitamento de casca, talos e sementes dos alimentos utilizados para as mães participantes. Atualmente, 240 mulheres com carga horária de 40 horas participam dessa iniciativa que tem cursos de pães, roscas, bolos, entre outros alimentos, e alguns outros ministrados pelo SEBRAE, em parceria com o SENAC e UEFS (Universidade Estadual de Feira de Santana).


Para mais informações, acesse: www.bayer-foundations.com.

Divulgação Bayer
Divulgação Bayer