Fundação Espaço ECO completa 5 anos

A Fundação Espaço ECO (FEE), organização não governamental da BASF, acaba de completar cinco anos de existência. A FEE oferece soluções e serviços que contribuem na tomada de decisões estratégicas sobre investimentos, produtos e implementação de novas tecnologias baseados em conceitos de sustentabilidade.


“A prosperidade das atividades da Fundação Espaço ECO durante os últimos anos também contribuiu para ampliar a percepção das empresas sobre a importância da sustentabilidade na gestão dos negócios, de maneira estratégica”, afirma Sonia Chapman, diretora presidente da FEE.


Desde que iniciou seus trabalhos, a Fundação já beneficiou mais de 93 mil pessoas, direta e indiretamente, por meio de atividades relacionadas à educação ambiental, reflorestamento e ecoeficiência.


Ecoeficiência


A análise de ecoeficiência criada pela BASF avalia, de acordo com os parâmetros contidos na ISO 14040 e com o auxílio de um software, a performance ambiental, econômica e social de um produto, serviço ou tecnologia, visando reduzir o consumo de materiais e energia e, ao mesmo tempo, buscando o uso sustentável de recursos renováveis.


Desde 2005, a BASF já realizou 30 estudos de ecoeficiência e socioecoeficiência (avaliação da relação entre a empresa e seus colaboradores) no Brasil.

Divulgação / BASF
Divulgação / BASF