Inscrições abertas para o concurso Green Talents

A 5ª edição do concurso Green Talents, promovido pelo Ministério da Educação e Pesquisa da Alemanha (BMBF, na sigla em alemão), acredita na cooperação mundial para superar o enfraquecimento dos recursos naturais, a contaminação do meio ambiente e as transformações na atmosfera terrestre.

O júri, que consiste em especialistas da área, escolherá 25 dos jovens cientistas inscritos para participarem de um fórum científico na Alemanha, que acontecerá no segundo semestre do ano e os levará a conhecer os principais polos de desenvolvimento sustentável do país e também proporcionará a troca de experiências com cientistas da área. Além disso, os selecionados terão a chance de se apresentarem e discutirem seus projetos em um encontro individual com o especialista que escolherem.  

Em 2014, os participantes selecionados serão convidados a retornarem à Alemanha para uma estadia de três meses de pesquisa na universidade ou empresa que escolherem. O concurso visa construir uma rede de contato entre esses jovens pesquisadores, especialistas renomados e instituições.

Para se inscrever e conhecer todas as regras do concurso, acesse a página do Green Talents em inglês:

http://www.greentalents.de/index.php

 

 

 

SXC
SXC