Inscrições para concurso Green Talents estão abertas


Estão abertas até 10 de junho as inscrições para o concurso Green Talents, promovido pelo Ministério da Educação e Pesquisa da Alemanha (BMBF, na sigla em alemão). Podem participar pesquisadores de até 35 anos de idade, com trabalhos na área do desenvolvimento sustentável.



Os 25 candidatos premiados viajarão à Alemanha, em outubro de 2012, para um tour de duas semanas. Eles visitarão instituições de pesquisa alemãs de excelência e receberão informações em primeira mão sobre a pesquisa na área de sustentabilidade no país, além de participarem do 9º Fórum de Sustentabilidade BMBF, em Berlim. Em 2013, os vencedores serão convidados a voltar à Alemanha para uma estadia de pesquisa de até três meses.



O BMBF promove o Green Talents desde 2009, buscando intensificar a troca entre jovens pesquisadores de todo o mundo. Os vencedores são escolhidos por suas soluções inteligentes e criativas nos campos de proteção climática, eficiência energética e gestão de recursos sustentáveis e do uso da terra.



As inscrições para o concurso podem ser feitas no site www.greentalents.de/

SXC
SXC