Instituições alemãs financiam energia eólica na AL

Com o intuito de incentivar a geração de eletricidade a partir de energia eólica na América Latina, a Sociedade alemã de Investimento e Desenvolvimento (DEG) e o grupo alemão SoWiTec disponibilizarão € 6 milhões para financiar projetos dessa natureza no bloco.


O montante será destinado à construção de nove parques eólicos distribuídos pela Argentina, Brasil, Chile, México, Peru e Uruguai, com capacidade total de 1.000 megawatts.


“Por meio da parceria com a SoWiTec, que tem muita experiência no desenvolvimento de projetos, poderemos reforçar a presença alemã na promoção da energia eólica como fonte renovável na região”, pontua o Dr. Michael Bornmann, membro do conselho administrativo da DEG.


Especialista no segmento de energia eólica desde 1990, a SoWiTec já tem 100 funcionários atuando nos principais mercados latinoamericanos. Por meio da cooperação, a empresa espera se consolidar como principal desenvolvedora de projetos eólicos no bloco.  


“Estamos ansiosos por trabalhar com a DEG na América Latina. A forte presença da organização na região e seus diversos contatos importantes com certeza ajudarão a SoWiTec”, expressa Frank Hummel, diretor da SoWiTec.


 

SXC
SXC