A Mercedes-Benz do Brasil realizou uma ação inédita em sua fábrica de caminhões e ônibus de São Bernardo do Campo, em São Paulo. Pela primeira vez, uma empresa do setor recebeu grupo de jovens em processo de ressocialização para um programa interno de visita.
No último mês, seis jovens assistidos pela Fundação CASA São Bernardo I, juntamente com funcionários da entidade, participaram do programa “Por Dentro da Mercedes-Benz”. Esta ação proporciona a estudantes de cursos técnicos e universitários, bem como a outros públicos, a oportunidade de conhecer de perto o ambiente fabril, bem como a tecnologia e a qualidade aplicadas nas linhas de produção.
“Com esse tipo de iniciativa, nossa Companhia busca promover a inclusão social por meio de atividades com foco educacional”, afirma Luiz Carlos Moraes, diretor de Comunicação Corporativa e Relações Institucionais da Mercedes-Benz do Brasil. “Essa ação está totalmente alinhada com a estratégia de Responsabilidade Social da Companhia”.
Atividades
A visita dos jovens da Fundação CASA foi bastante diversificada. De início, eles assistiram a uma apresentação corporativa sobre a Mercedes-Benz do Brasil, que aborda sua estrutura, sua área de atuação, produtos e serviços, além de outros temas.
Em seguida, os visitantes participaram de um encontro com dois jovens que trabalham na empresa. Ao dividir suas experiências e trajetórias profissionais, os colaboradores os incentivam a focar no desenvolvimento pessoal e educacional.
O grupo também conheceu a linha de produção de caminhões. Visitaram as áreas de motores, cabinas e montagem final. Em outro momento, os jovens puderam entrar em um caminhão e de um automóvel Mercedes-Benz, o que tornou o programa ainda mais atrativo e interessante.
“Destaco a conversa que nossos jovens tiveram com alguns colaboradores da Mercedes-Benz. Os profissionais, também jovens, enfatizaram a importância do estudo e da determinação para atingir mais facilmente os nossos objetivos na vida”, declara Edson Brito, coordenador Pedagógico da Fundação Casa.