Livro traz 100 artigos sobre questão ambiental


Jornalista de formação, licenciado em filosofia e pós-graduado em gestão ambiental, o autor do livro “Como está a questão ambiental?”, Ricardo Ernesto Rose, reúne na obra  100 artigos que traçam  um amplo panorama do setor ambiental.



Dividido em quatro grandes temas – clima, economia e meio ambiente, recursos hídricos e recursos renováveis, o livro revela a complexidade incorporada à questão ambiental nos últimos 25 anos. O leitor encontrará textos que refletem a situação do Brasil e, também, exemplos vindos da Europa (o autor é diretor do departamento de Meio Ambiente e Energias Renováveis, da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha). Questões como bioeletricidade,  empregos verdes, biotecnologia, lixo, reciclagem e Floresta Amazônica, entre outras, são abordadas de uma forma direta, dispensando as expressões técnicas.



Segundo o autor, o livro é destinado a pessoas leigas no assunto ou profissionais de outras áreas que queiram se informar sobre a questão ambiental e entrar em contato com os principais temas da atualidade neste segmento.



“Eu procurei reunir os temas mais importantes e analisar, colocando uma visão crítica também”, explica Rose, que atua há 20 anos no mercado ambiental.



Mais informações sobre o livro, lançado pela editora Ciência Moderna, estão no site www.lcm.com.br .



 

Divulgação
Divulgação