Logística e desenvolvimento urbano na Ecogerma

O Secretário do Ministério Federal de Transporte, Construção e Desenvolvimento Urbano da Alemanha, Rainer Bomba, está em São Paulo para participar da segunda edição do Ecogerma – evento que discutirá, durante dois dias, questões como eficiência energética na construção, logística verde e conceitos sustentáveis para grandes eventos esportivos.


 Para Bomba, o evento é uma oportunidade para que especialistas e empreendedores dos dois países possam trocar experiências. Com uma rede de transportes que combina eficiência e inovação, a Alemanha quer apresentar ao País sua tecnologia em logística. “A Alemanha tem a logística mais desenvolvida da Europa. Nós combinamos soluções eficientes em rodovias, ferrovias e transportes marítimos e fluviais. Nesse sentido, temos um know how que pode ser transferido para todo o mundo e acredito que o Brasil também pode participar disso”, afirma.


O Secretário também destaca que os setores de construção e desenvolvimento urbano contêm oportunidades para cooperação bilateral. “Em relação às tendências futuras para esses setores, a grande questão é a eficiência energética. Seja para novas construções ou para reformas, existem vários programas desenvolvidos pelo Ministério alemão”, explica. Do lado brasileiro, os biocombustíveis despertam o interesse da Alemanha. “Temos muito interesse no bioetanol. É algo que nos interessa muito e de que precisamos”, destaca o Secretário.

Tatiana Lemos/ Câmara Brasil-Alemanha
Tatiana Lemos/ Câmara Brasil-Alemanha