Lufthansa Cargo: “Mais logística e menos CO2”


A 4ª Conferência Ambiental da Lufthansa Cargo, que aconteceu no último dia 10 de junho, em Frankurt, contou com a presença de cerca de 150 especialistas em logística dos campos de indústria e ciência, que discutiram estratégias ambientais do transporte aéreo sob o slogan do ano: “Mais logística e menos logística”.


“Na Lufthansa Cargo, nós já estamos na metade do caminho da meta de reduzir especificamente as emissões de carbono em 25% até 2020. E graças a nossa moderna aeronave, alta capacidade de utilização e cooperação com nossos clientes, estamos certos de que vamos seguir até o fim com nosso objetivo”, disse o Dr. Karl-Rudolph Rupprecht, membro de operações da Lufthansa Cargo AG.


“É exatamente por já termos conseguido tanto pela proteção ambiental e climática que queremos nos tornar ainda melhores. Debates abertos e críticos nessa conferência podem impactar toda a indústria, além de ressaltar que levamos nossa responsabilidade a sério”, explicou Bettina Jansen, chefe de Gestão Ambiental da Lufthansa Cargo.


O foco do evento é em combustíveis alternativos para o trafego aéreo, bem como o papel dos clientes e consumidores para um transporte que respeite o clima. A Dra.  Franziska Müller-Langer, do Centro de Investigação de Biomassa, a Dra. Lucia Reisc, renomada professora de Pesquisa e Política Internacional de Consumidores da Copenhagen Business School (CBS), o Dr. Ingo Schoenheit, Administrador Chefe Executivo da Imug, empresa de consultoria para inovações sócio ecológicas, e o Dr. Robert Meisner, Administrador de Programa de Comunicação e Observação da Terra (ESA), compartilharam opiniões durante a conferência.


O evento culminará na apresentação do Cargo Climate Care Awards deste ano. Sob a frase “Mais ideias para menos emissões”, os prêmios são designados em honra aos clientes e funcionários do transporte aéreo que mostraram um comprometimento marcante com a proteção ambiental.

Divulgação Lufthansa
Divulgação Lufthansa