Lufthansa distribui refeições sustentáveis

O grupo Lufthansa, desde o início do mês de julho, vem gradualmente introduzindo o “Klima Teller” (“prato do clima”, em tradução livre) toda quarta-feira em suas cantinas em Frankfurt, Munique, Hamburgo, Colônia e Bremen. Trata-se de uma refeição amigável ao meio ambiente e ao clima que contribui para a redução em cerca de 30% na emissão de CO2 equivalente por refeição em cada localidade. Com isso, 5,5 toneladas de CO2 deixam de ser emitidas por semana.

Nos dias em que o “Klima Teller” é servido, mais de 26.000 funcionários desfrutam de refeições de frango ou peru, vegetarianas ou de vários tipos de peixe de água doce ou salgada pescados de forma sustentável.

“O conceito da dieta mostra que é importante fazer alguma coisa para o meio ambiente e o clima, mesmo que em passos pequenos. Se, adicionado a isso, pudermos também contribuir para a saúde com uma refeição boa e saudável, então só temos que dar as boas-vindas para essa iniciativa”, afirma Karlheinz Haag, diretor de Conceitos Ambientais do Grupo Lufthansa.

De acordo com informações da Lufthansa, a indústria pecuária, com uma cota de 18%, produz aproximadamente tantos gases causadores do efeito estufa quanto o setor de transporte inteiro e muitas vezes mais do que a cota de 2,46% de emissões de CO2 do tráfego aéreo internacional. A maioria dessas emissões é causada por apenas alguns alimentos, como a carne vermelha e os produtos lácteos.  

CC / Flickr / USDAgov
CC / Flickr / USDAgov