O Porto Itapoá recebeu selo ouro do Programa Brasileiro GHG Protocol, pelo inventário completo de Gases de Efeito Estufa (GEE), ciclo 2024, evidenciando seu compromisso contínuo com práticas de gestão ambiental sustentáveis.
Segundo o diretor de Operações, Tecnologia e Meio Ambiente do Porto Itapoá, Sergni Pessoa Rosa Jr., este reconhecimento reflete o compromisso com a transparência e precisão nas informações divulgadas no ciclo 2024 do inventário e a eficácia das ações da empresa no controle e redução de emissões de gases do efeito estufa.
“Nossas operações estão comprometidas com redução das emissões e, para isso, temos feito investimentos substanciais, tanto em tecnologia, como no melhoramento de processos”, afirma, Sergni Pessoa Rosa Jr.
O comprometimento citado agora tem ainda mais força, já que o Terminal aderiu ao Movimento Ambição Net Zero, uma iniciativa de aceleração que visa apoiar empresas integrantes do Pacto Global da ONU para que estabeleçam compromissos em relação ao clima que sejam ambiciosos e baseados na ciência e que integrem o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 13 (Ação Climática) e os objetivos do Acordo de Paris em suas estratégias de negócio. “Esta adesão destaca a intenção da empresa de intensificar suas ações em prol da sustentabilidade, alinhando suas estratégias com as metas globais de combate às mudanças climáticas”, explica Rosa Jr.