Museu na Alemanha aborda mudanças climáticas

A Alemanha está mesmo engajada na luta contra o aquecimento global. Prova disto é a Klimahaus (Casa do Clima), primeiro museu do mundo dedicado às mudanças climáticas que o planeta vem sofrendo nos últimos anos. Em funcionamento há um ano, o museu fica localizado na cidade de Bremenhaven, perto de Bremen.


A Casa do Clima propõe uma visita interativa, para que os visitantes percebam a importância de preservar o meio ambiente e evitar o aquecimento global. Cinco exposições temáticas convidam os turistas a uma viagem pela fauna e a flora de vários lugares do mundo.


Em um tour de três horas, filmes, shows, animais, plantas e efeitos especiais fazem com que os convidados realmente se sintam na ilha de Sardenha, na Itália, no deserto do Saara, na Antártica, no Alasca, entre outros locais. As entradas custam em média € 13,50.


Panorama


A proposta de um museu que coloque os visitantes em contato com o ambiente natural de diversos países para que se conscientizem das mudanças climáticas surgiu em 2000, por sugestão do Dr. Carlo Petri, da empresa especializada em recreação e atrações temáticas Petri & Tiemann GmbH.


Sob a coordenação da cooperativa de moradia pública de Bremenhaven (Städtische Wohnungsgesellschaft Bremerhaven mbH), arquitetos, engenheiros e companhias especializadas em exposições e planejamento investiram € 70 milhões na concretização do projeto.

Divulgação / Klimahaus
Divulgação / Klimahaus