Os Recursos e a Cidade

Acaba de ser lançado o livro “Os Recursos e a Cidade”, do diretor de Meio Ambiente, Energias Renováveis e Eficiência Energética da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK-SP), Ricardo Rose.

A obra é composta por artigos escritos originalmente para jornais e sites de notícias, que tratam de uma extensa gama de temas ambientais e foram classificados em dois assuntos básicos: gestão de recursos e temas ambientais urbanos.

Este é o segundo livro sobre temas ambientais lançado pelo autor. Fruto de pesquisas e do constante contato com a dinâmica do mercado, os textos de Ricardo Rose discutem temas de importância e atualidade. Longe dos jargões técnicos e do academicismo, as “quase crônicas”, como diz o autor, colocam o leitor em contato direto com o que realmente interessa na área ambiental.    

Mantendo o mesmo formato da primeira obra de Rose, “Como está a questão ambiental? 100 textos sobre a relação do meio ambiente com a economia e o clima”, “Os Recursos e a Cidade” é dirigido a todos os que pretendem se informar sobre o setor de meio ambiente e suas relações com outras áreas do conhecimento humano.

A edição impressa saiu pela Editora LPB, e o e-book será vendido pela Livraria Saraiva.

Sobre o autor

Ricardo Ernesto Rose é jornalista, pós-graduado em gestão ambiental e sociologia. Também é graduado em filosofia, área na qual está cursando pós-graduação. Atua desde 1992 no mercado de tecnologias ambientais e de energia renovável, inicialmente no Consulado Geral dos Estados Unidos e, atualmente, na AHK-SP. É autor de mais de 400 artigos tratando de meio ambiente, energia e gestão pública e coautor de dois livros sobre sustentabilidade, e edita o blog “Da natureza & da cultura” (clique aqui para acessá-lo).

Divulgação Ricardo Rose
Divulgação Ricardo Rose