PUMA aprimora programa de sustentabilidade

A Puma anunciou uma meta ambiciosa para marcar a nova etapa em seu programa pró meio ambiente, o PUMA.Safe. A marca alemã de artigos esportivos reduzirá em 25% do uso de energia, água e gás carbônico nos escritórios, lojas e armazéns da rede, até 2015. A empresa também se comprometeu a diminuir drasticamente o uso de papel nas caixas de sapato que produz.


Para tanto, o designer suíço Yves Béhar foi escalado para encontrar uma alternativa ecológica para as tradicionais caixas de papelão que embalam os sapatos da marca. O resultado foi a “Clever little bag”, espécie de bolsa feita com material reutilizável que leva menos papel em sua composição.


A utilização dessa nova tecnologia resultará na economia de 1 milhão de litros de combustível, 1 milhão de litros de água e 20 milhões de megajoules de eletricidade, além de 8500 toneladas de papel. No Brasil, a previsão é de que a novidade chegue no início de 2011.


Uma marca verde


 A política de sustentabilidade da PUMA não é nova. O maior objetivo da marca é devolver ao meio ambiente o que lhe foi tirado e, assim, desde 1999 a empresa vem se preocupando em melhorar seus padrões ecológicos através da incorporação de práticas sustentáveis em diversas etapas do processo de produção.


Nessa nova fase do programa, as tradicionais sacolas de polietileno e de papel também serão substituídas por outras, de material sustentável. Dessa forma, a empresa alemã espera economizar 192 toneladas de plástico por ano e continuar a cumprir seu papel como uma marca cada vez mais verde.

Digital News Agency/PUMA
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