Relatório anual lista empresas sustentáveis


O Dow Jones Sustainability World Index (Índice Dow Jones de Sustentabilidade), criado em 1999, é um indicador global que avalia a performance financeira das empresas no quesito sustentável. Anualmente, empresas que aderem às causas sociais e ambientais são listadas no índice.


Uma das líderes no ranking deste ano foi a Siemens, que obteve 90 pontos de um máximo de 100. A empresa é representada no relatório desde 1999, quando ocorreu a primeira publicação. Além disso, recebeu as melhores notas em nove das vinte categorias do documento, incluindo Clientela, Gestão Ambiental e Cidadania Corporativa.


Como uma das poucas companhias do mundo, a Bayer foi incluída pela 16ª vez seguida no relatório, o DJSI World. Com um dos índices de sustentabilidade mais importantes, a empresa reforça sua posição sustentável na indústria farmacêutica.


A BASF também foi novamente reconhecida no Dow Jones. A companhia foi especialmente lembrada pelo seu engajamento em áreas como Gestão de Inovação, Comunicação Social e Ambiental, Gestão de Produtos e Desenvolvimento de Capital Humano. Este é o 15º ano consecutivo que a empresa é listada no documento.


Outra empresa considerada uma das maiores no quesito sustentabilidade e presente no DJSI é a MAN. A companhia cresceu nas três principais áreas: Econômica, Ambiental e Assuntos Sociais.


A DHL também foi reconhecida, tanto no DJSI World quando no DSJI Europe 2015, por sua liderança no setor. Além de continuar crescendo no processo de avaliação, com seus requisitos acrescidos para a implementação de práticas de negócios de sustentabilidade, a empresa também viu melhoras na classificação de vários componentes do documento.


O DJSI está entre os índices mais conhecidos do mundo e avalia as empresas líderes em suas performances na área sustentável, de acordo com critérios rigorosos. Ao longo dos anos, o relatório tem ajudado a gerar uma das bases de dados mais abrangentes e relevantes para a sustentabilidade financeira, além de fornecer uma ferramenta de decisão importante para investidores.

Shuttersock
Shuttersock