Rio de Janeiro e Berlim participam da Fórmula E

O Campeonato FIA Fórmula E – competição de carros movidos a eletricidade – confirmou recentemente o calendário da temporada 2014/2015, com a participação de dez cidades ao redor do mundo, entre elas o Rio de Janeiro e Berlim.

A Fórmula E é a primeira competição mundial destinada a carros movidos a energia elétrica. Segundo a FIA, o evento também é uma plataforma global para a promoção da sustentabilidade e do futuro da mobilidade.

“É gratificante poder confirmar o calendário da próxima temporada da Fórmula E. Estamos muito agradecidos a todas as cidades e cidades candidatas, por mostrarem o comprometimento com a mobilidade sustentável. Também estamos confiantes de que as escolhidas promoverão um grande espetáculo para os fãs”, afirma Alejandro Agag, CEO da Holding da Fórmula E.

Este ano, a cidade do Rio de Janeiro promoverá a terceira prova da temporada, no dia 15 de novembro, substituindo Hong Kong (China). Já a capital alemã, Berlim, será palco da nona prova do circuito, no dia 30 de maio de 2015.

Para mais informações, acesse: http://www.fiaformulae.com/home.

Divulgação Fórmula E
Divulgação Fórmula E