Publicidade

Sustentabilidade Responsabilidade Social
13 de março de 2017

SAP abre vagas de estágio para pessoas com autismo no Rio de Janeiro

Por Cynthia Navarro

Nenhuma imagem disponível na galeria.

CC_Pixabay_StartupStockPhotosEm parceria com a Specialisterne, empresa que proporciona a inclusão de pessoas com autismo em ambientes corporativos, a SAP dá início, no Rio de Janeiro, a partir desse mês de março, ao programa Autism at Work. A iniciativa promove cursos de formação de consultores para pessoas com diagnóstico de TEA (Transtorno do Espectro do Autismo). Nessa primeira etapa, os que se formarem  já concorrem a duas vagas de estágio.

Em todo o mundo, desde seu lançamento em 2013, o Programa Autism at Work promoveu a contratação de 100 empregados nas subsidiárias SAP, seis deles no Brasil.

Segundo dados da ONU, um em cada 68 indivíduos apresenta algum transtorno do espectro do autismo, sendo que 80% está desempregado. O projeto da SAP tem como objetivo promover a inclusão dos diagnosticados com TEA no mercado de trabalho.

Informações gerais

  • Duração do programa: 4 semanas, com possibilidade de contratação, ao final, para um estágio
  • Idade mínima: 18 anos
  • Perfil do público: estudantes com motivação para estagiar na SAP, com diagnóstico de TEA. É desejável que o candidato tenha conhecimento em Excel e na língua Inglesa.
  • Formação necessária: cursando Ensino Superior – a partir do primeiro semestre.

Para participar do programa, os interessados devem entrar em contato com Fernanda Lima, diretora de formação, pelo e-mail: [email protected]

Foto: CC/Pixabay/StartupStockPhotos

Compartilhe:

Artigos relacionados