Seminário internacional discute interação com a natureza

Visando discutir as maneiras por meio das quais o ser humano se relaciona com a natureza, duas faculdades alemãs e uma brasileira promoverão, a partir desta quarta-feira (8), o I Seminário Internacional Arte e Natureza de São Paulo.


Até 18 de junho, professores da Universidade de Artes de Berlim, da Faculdade de Música de Nurembergue e da Universidade de São Paulo (USP) levarão ao público, em conjunto com artistas dos dois países, palestras, exposições, concertos e mostras de filmes que discutam as possibilidades e as dificuldades do relacionamento entre o homem moderno e o meio ambiente.


O evento será inaugurado com um concerto-palestra do Prof. Dr. Martin Ullrich, diretor da Faculdade de Música de Nurembergue. Entre os palestrantes convidados estão a Profa. Dra. Jessica Ullrich, da Universidade de Artes de Berlim, os artistas Nuno Ramos, Caio Reisewitz, Rubens Matuck e Walmor Correa, além de outros docentes de instituições brasileiras e alemãs.


A iniciativa faz parte do Programa de Artes Visuais da Escola de Comunicações e Artes da USP e tem o apoio do Instituto Goethe e da Matilha Cultural.


Serviço


Seminário, Exposição, Mostra de Filmes


8 a 18 de junho


Entrada franca


Inscrições: seminarioartenatureza@gmail.com


Seminário e Exposição


Goethe-Institut


Rua Lisboa, 974 – Pinheiros


Mostra de filmes


Matilha Cultural


Rua Rego Freitas, 542 – Centro


Tel 3256-2636


Programação: http://www.seminarioartenatureza.com

SXC
SXC