Siemens recebe nota máxima em ranking


Pela primeira vez, a Siemens atingiu a pontuação máxima possível na pesquisa Carbon Disclosure Project (CDP), reconhecida no quesito de proteção ao clima Pela transparência de suas reportagens sobre as oportunidades e riscos associados com a mudança climática, a empresa recebeu 100 (99 em 2014) de 100 pontos possíveis.


Além disso, os esforços da Siemens para alcançar a eficiência energética e reduzir as emissões de CO2 permitiu à empresa alcançar a Band A – maior escala de desempenho. Como resultado, também está inclusa no Índice de Liderança em Performance de Carbono.


“Nós parabenizamos a Siemens por ter alcançado a máxima pontuação no clima. Com isso, a empresa está entre as quatro melhores empresas DAX em termos de divulgação da mudança climática”, disse Susan Dreyer, uma das diretoras do CDP.


Roland Busch, membro do Conselho de Administração da Siemens AG, responsável pelo setor de Sustentabilidade, observou: “Estamos muito satisfeitos com a nossa classificação excelente no relatório. É por isso que estamos empenhados em tornar nossas operações globais de carbono neutras até 2030″. E concluiu: “Assim, estamos enviando um sinal claro para a próxima conferência sobre o clima em Paris de que o setor privado deve tomar medidas para enfrentar a mudança climática”.


O CPD mantém o banco de dados mais abrangente de informações sobre o ambiente corporativo do mundo. Este ano, está emitindo seu Relatório de Alterações Climáticas 2015 em nome de 822 investidores que representam um total de €86 trilhões em ativos. O Carbon Disclosure Project é uma organização independente sem fins lucrativos que recebe financiamento de uma vasta gama de patrocinadores, além de taxas de adesão e projetos especiais e parcerias.

Divulgação Siemens
Divulgação Siemens