thyssenkrupp realiza ação educativa no metrô do Rio de Janeiro

escalator-1845564_1920Transportando diariamente cerca de 850 mil passageiros, o Metrô do Rio de Janeiro, segundo mais movimentado do País, foi palco, no dia 1 de dezembro, da ação educativa “Faça a Coisa Certa” da thyssenkrupp, que visou orientar e conscientizar os usuários sobre o uso correto e seguro de elevadores, escadas e esteiras rolantes.

Os passageiros que passaram pela estação General Osório receberam orientações de profissionais sobre a importância de utilizar os equipamentos corretamente para evitar acidentes, bem como quais atitudes devem ser tomadas no caso de paralisação em situação de emergência.

Bastam alguns minutos em frente a uma escada rolante para identificar atitudes incorretas que podem prejudicar a segurança. Dentre as cenas comuns flagradas no dia a dia estão: usar o celular enquanto caminha; subir os degraus enquanto a escada está em movimento; encostar os pés na lateral ou se debruçar sobre o corrimão; e transportar cadeira de rodas e carrinho de bebê pelas escadas rolantes.

“A segurança e a prevenção de acidentes estão em nossa base de atuação como prestadora de serviço de manutenção em elevadores. Queremos levar esta mesma filosofia aos usuários do metrô. Acreditamos que, por meio da informação, podemos contribuir para o bem-estar das pessoas”, afirma Sérgio Viegas, diretor da área de Negócios Elevator Technology da thyssenkrupp para o Brasil.

“Entendemos que a conscientização dos usuários é o melhor caminho para fazê-los entender a importância sobre como utilizar e conservar os equipamentos. Trabalhamos para melhorar a experiência das pessoas e ações como esta melhoram a percepção delas”, ressalta Joubert Flores, diretor de Engenharia da concessionária.

A estação General Osório foi escolhida por receber um grande fluxo de pessoas por dia. Ela também abriga a maior escada rolante do Metrô do Rio, com 26 metros de comprimento e 315 degraus, além das primeiras esteiras rolantes da malha metroviária carioca.

Foto: CC/Pixabay/Pexels