Publicidade

22 de junho de 2026

Volkswagen estreia no segmento de veículos elétricos no Brasil

Por Redação Brasil-Alemanha News

Nenhuma imagem disponível na galeria.

Foto: Divulgação

A Volkswagen inaugura oficialmente sua participação no mercado de veículos elétricos no Brasil. O ID.4 é o primeiro modelo 100% elétrico da marca em solo brasileiro e representa um passo relevante na ampliação de portfólio da companhia no País, alinhado às diretrizes globais de eletrificação do Grupo Volkswagen.

O SUV já consolidado em outros mercados passa a integrar a oferta local com foco em atender à demanda por veículos elétricos, mantendo características associadas à marca, como padrões de qualidade, segurança, eficiência e dirigibilidade.

Embora a Volkswagen ainda não revele dados da versão destinada ao mercado brasileiro, o ID.4 chegará ao País em uma configuração mais avançada do que a anteriormente disponibilizada por meio da modalidade de assinatura VW Sign&Drive. O SUV terá mais potência, torque, autonomia, além de mais velocidade de recarga em corrente contínua (DC).

O ID.4 também possui uma arquitetura desenvolvida exclusivamente para veículos elétricos do Grupo Volkswagen, concebida para otimizar a disposição dos componentes e explorar as vantagens da propulsão elétrica, como eficiência energética e equilíbrio dinâmico. Essa inovação é possibilitada pela plataforma MEB, que constitui um dos principais elementos da estratégia global de eletrificação do Grupo, já tendo sido utilizada na produção de milhões de veículos elétricos em escala mundial. Nesse contexto, a marca Volkswagen tem participação relevante nesse volume e já ocupa posição de destaque no mercado europeu de veículos elétricos.

Compartilhe:

Artigos relacionados