Nenhuma imagem disponível na galeria.

A Volkswagen Caminhões e Ônibus completa 20 anos de VW Delivery. Lançada em 2005, a linha de caminhões leves e médios da VWCO possui mais de 220 mil veículos produzidos e aproximadamente 200 mil unidades emplacadas no País.
Os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais concentram os principais mercados dos caminhões Delivery, refletindo a forte presença da marca na região Sudeste.
Segundo Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus, a cada dois caminhões vendidos no segmento de médios, um é da família Delivery no Brasil. “Esse dado mostra a importância da linha Delivery no mercado de caminhões. Em qualquer segmento, dos comércios como floriculturas e açougues ao transporte de bebidas, sempre existe um Delivery em operação”, afirma.
A família Delivery se destaca no segmento de distribuição urbana, oferecendo uma gama de modelos. Entre as versões a diesel disponíveis estão o Express, 6.170, 9.180, 11.180, 11.180 4×4 e o 13.180 6×2. Já as versões elétricas, contemplam os modelos e-Delivery 11 e e-Delivery 14. Todas as versões são projetadas para oferecer agilidade, economia e versatilidade nas operações em grandes centros urbanos.
Desde o seu lançamento, cerca de 20 mil unidades de VW Delivery foram exportadas. México, Argentina e Chile lideram o ranking de destinos.
Investimento bilionário que transformou o transporte urbano
Após o sucesso da primeira geração do VW Delivery, que alcançou mais de 100 mil unidades vendidas em 12 anos, a VWCO apresentou em 2017 a segunda geração que transformou o transporte de cargas nos segmentos de caminhões leves e médios, somando aproximadamente 100 mil emplacamentos até hoje. Juntas, as duas gerações já ultrapassam 200 mil unidades comercializadas no Brasil.
“O lançamento da segunda geração, composta por modelos de 3,5 a 13 toneladas, foi fruto de um investimento de mais de R$ 1 bilhão. A iniciativa marcou a entrada da empresa no segmento de comerciais leves, com o Delivery Express, e apresentou um novo design marcante para os veículos da família Delivery, comenta Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Venda.”