Publicidade

Sustentabilidade Cultura Lifestyle Responsabilidade Social
15 de setembro de 2016

Volkswagen do Brasil renova patrocínio ao Instituto Baccarelli

Por Stephanie M. Viehmann

Nenhuma imagem disponível na galeria.

imageA Volkswagen do Brasil acaba de renovar o patrocínio ao Instituto Baccarelli, uma organização social sem fins lucrativos que oferece programas socioculturais e formação musical e artística para mais de 1.000 crianças e jovens, anualmente, na comunidade paulistana de Heliópolis.

Com a missão de fomentar o desenvolvimento social e a educação, a Fundação Volkswagen é responsável por administrar essa parceria, que é mantida há 16 anos. Entre os projetos do Instituto Baccarelli estão a Orquestra Sinfônica Heliópolis, reconhecida internacionalmente, e a Orquestra Juvenil Heliópolis.
 
“A Volkswagen do Brasil reconhece a excelência do trabalho desenvolvido pelo Instituto, mantendo uma parceria sólida desde o ano 2000. Os programas socioculturais são capazes de transformar o presente e o futuro de crianças e jovens. Além de educar, entreter e promover a cidadania, a formação musical e artística oferece a possibilidade de profissionalização. Esse trabalho vem de encontro à filosofia da empresa, que atua com base na ética e responsabilidade social”, afirmou o superintendente da Fundação e diretor de Assuntos Jurídicos da montadora, Dr. Eduardo Barros.
 
“Acreditamos que o desenvolvimento social e a educação são fundamentais para promover a qualidade de vida e um futuro melhor a crianças e jovens de comunidades brasileiras. Além do apoio ao Instituto Baccarelli, a Volkswagen oferece outros dois projetos de desenvolvimento social e sete projetos de educação. Para ampliar nossa atuação, fazemos parcerias com os setores público, privado e a Organização da Sociedade Civil”, afirma a diretora da Fundação Volkswagen, Keli Smaniotti.
 
Foto: Divulgação

 

Compartilhe:

Artigos relacionados