Publicidade

Destaque Coronavírus
23 de abril de 2020

Volkswagen Financial Services Brasil adere ao movimento #NãoDemita

Por Ana Carolina Castro

Nenhuma imagem disponível na galeria.

Um movimento em prol da economia, colocando efetivamente as pessoas no centro, cumprindo com todas as regulamentações da Organização Mundial de Saúde e do Ministério da Saúde, com o compromisso de manter as pessoas no quadro. É neste cenário que a Volkswagen Financial Services, maior financeira de montadora do País, segundo ranking do Banco Central, se juntou ao movimento #NãoDemita.

Desde o começo da pandemia, a empresa se manteve atenta ao desenrolar da crise e adotou iniciativas para proteger as pessoas. “Acionamos nosso plano de contingência e colocamos empregados em home office em meados de março. Rapidamente, evoluímos nossa infraestrutura de tecnologia para manter o máximo de pessoas em casa e garantimos a continuidade da nossa operação. Dos que estão trabalhando, 100% estão atuando remotamente”, explica o managing director Rodrigo Capuruço.

Algumas ações, no entanto, podem sofrer com algum atraso, como respostas a clientes, em decorrência do aumento da demanda e da equipe temporariamente reduzida.

Mais do que assumir publicamente esse compromisso, a VWFS Brasil mantém, ainda, outras práticas importantes. Em abril, por exemplo, a empresa tradicionalmente antecipa uma parcela da participação dos lucros do ano seguinte, como forma de estimular a equipe a maximizar o desempenho.

“Neste ano, optamos por manter essa prática inalterada até do ponto de vista de responsabilidade social, pois entendemos que é fundamental continuar injetando dinheiro na economia e gerar consumo”, destaca Marco Aurelio de Castro, superintendente de recursos humanos & comunicação corporativa.

“Esse é um momento em que valores se demonstram com atitudes, e a Volkswagen Financial Services Brasil fará o que estiver ao seu alcance para uma solução positiva e sustentável diante desta situação”, afirma Capuruço.

Compartilhe:

Artigos relacionados