Publicidade

Destaque Empresas
8 de maio de 2025

Volkswagen Polo é o veículo mais vendido do Brasil no mês de abril

Por Redação Brasil-Alemanha News

Nenhuma imagem disponível na galeria.

Foto: Divulgação/Volkswagen

O Volkswagen Polo foi o veículo mais vendido do Brasil em abril, considerando todos os segmentos do mercado. No mês, o VW Polo teve 10.932 unidades emplacadas, e no acumulado do ano, o Polo também é o carro de passeio mais vendido do Brasil, com 32.813 unidades emplacadas (janeiro-abril).

Segundo Roger Corassa, vice-presidente de Vendas & Marketing da Volkswagen do Brasil, ter o modelo na liderança absoluta em abril, considerando todos os segmentos, é motivo de muita alegria para a fabricante alemã. Apenas em abril, 10.932 unidades do VW Polo ganharam as ruas. É um número robusto que reforça a conexão do Polo com os brasileiros, reconhecendo no modelo o equilíbrio perfeito entre design, alta tecnologia, desempenho e segurança. Também é motivo de muito orgulho para a Volkswagen liderar os dois segmentos mais importantes do mercado. Além dos hatches, com o Polo, seguimos na liderança dos SUVs com toda a família SUVW, sendo o Novo T-Cross o SUV mais vendido do Brasil”, afirma Roger Corassa, vice-presidente de Vendas & Marketing da Volkswagen do Brasil.

Liderança entre os SUVs

A Volkswagen do Brasil reafirma sua posição de liderança no mercado automobilístico nacional, dominando os segmentos de SUVs e hatches, que juntos representam 62% das vendas no país. No competitivo setor de utilitários esportivos, a montadora mantém a dianteira com sua linha SUVW, que totalizou 47.007 unidades comercializadas entre janeiro e abril deste ano. O destaque fica por conta do Novo T-Cross, que se consolida como o SUV mais vendido do Brasil no período, com 26.493 unidades emplacadas.

Em abril, a Volkswagen lançou diversas novidades no segmento de SUVs para consolidar ainda mais o sucesso da marca. Durante a ExpoLondrina 2025, lançou a versão aventureira inédita Extreme do Novo T-Cross, recebendo a primeira cor fosca em um modelo de produção em série no Brasil. Na ocasião, a primeira etapa do Circuito Sertanejo, a Volkswagen também anunciou a renovação do patrocínio ao evento musical até 2026, como resultado da parceria de sucesso em 2024.

Compartilhe:

Artigos relacionados