Publicidade

Empresas Economia
17 de junho de 2025

Volkswagen quebra novo recorde e tem 12 mil pedidos em 50 minutos

Por Redação Brasil-Alemanha News

Nenhuma imagem disponível na galeria.

Foto: Divulgação/Volkswagen

O SUVW Tera começou sua trajetória com números expressivos: foram 12.000 pedidos em apenas 50 minutos, durante o maior Open Doors da história da Volkswagen, realizado em 5 de junho nas 472 concessionárias da marca no Brasil.

De acordo com Roger Corassa, vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil, o Tera superou todas as expectativas logo na abertura das vendas. “É um modelo que chega ao mercado com design, tecnologia, segurança e preço competitivo”, afirmou. O modelo também estreia a primeira inteligência artificial automotiva desenvolvida pela marca no País.

Gerando 260 empregos diretos e 2.600 indiretos, além do mercado brasileiro, será exportado para mais de 20 países e faz parte do plano de 17 lançamentos na América do Sul até 2028, dentro de um investimento de R$ 20 bilhões.

Durante o evento, a versão MPI foi oferecida por R$ 99.990 em lote promocional. Agora, o preço parte de R$ 103.990. As demais versões são: TSI (R$ 116.990), Comfort (R$ 126.990), High (R$ 139.990) e High com pacote Outfit The Town Edition (R$ 142.290).

A administradora Daniela Miranda, de Santana do Parnaíba (SP), foi a primeira compradora do SUVW Tera. Cliente da marca desde 2020, relatou que o novo modelo despertou uma conexão imediata e representou um recomeço pessoal. “Foi paixão à primeira vista”, contou.

SUV de entrada com potencial de liderança

A fabricante alemã de veículos é atualmente líder nos segmentos de SUVs e hatches, que representam juntos mais de 60% do mercado nacional. No segmento SUV, a marca acumula 62.156 unidades emplacadas em 2025 (jan-mai), com destaque para o Novo T-Cross, o mais vendido do País.

O Tera chega para reforçar essa presença especialmente no segmento A0 SUV, que cresceu 309% em dez anos e representa 25% do mercado. A tendência é que o modelo fortaleça ainda mais os resultados da montadora.

No segmento de hatches, o Polo também se destaca: foi o carro mais vendido do Brasil em abril e maio de 2025, com 45.724 unidades no acumulado do ano.

Compartilhe:

Artigos relacionados