Publicidade

28 de julho de 2025

VW Delivery 11.180 desponta na liderança de vendas de caminhões

Por Redação Brasil-Alemanha News

Nenhuma imagem disponível na galeria.

Foto: Divulgação/Volkswagen

No acumulado do primeiro semestre deste ano, o Delivery 11.180, caminhão leve da Volkswagen, desbancou os modelos extrapesados e assumiu a dianteira nas vendas de caminhões novos no País. A escalada no ranking dos favoritos do transportador brasileiro reflete também o crescimento do segmento de médios no mercado total.

“Historicamente o caminhão preferido de sua faixa, o Delivery 11.180 tem ampliado sua participação nos últimos meses, puxado especialmente por aplicações para baú carga geral e carga seca, que juntas representam quase 70% de sua demanda. Nichos como frigorífico, isotérmico, plataforma de autossocorro e tanque também movimentam essa alta”, comenta Giulianno Nasi, supervisor de Marketing de Produto.

O modelo soma dois diferenciais que impactam diretamente nos resultados dos transportadores: tem a maior capacidade de carga do segmento, com PBT de 10.800 kg, e também a maior plataforma de carga da categoria. Aliado ao motor de 180 cv e 600 Nm de torque, a eficiência operacional está entre seus pontos altos, inclusive com opção de transmissão automatizada.

Além disso, vem com quatro opções de entre-eixos para atender às mais variadas necessidades, indo de 3.400 mm a 4.600 mm. Independentemente da distância entre os eixos, suas dimensões seguem os padrões para enquadrá-lo como veículo urbano de carga (VUC) e não tem restrições de circulação ao longo do dia.

Conta ainda com ar-condicionado, suporte para celular integrado ao painel, entradas USB e USB-C, mais retrovisores, travas e janelas com acionamento elétrico, além de um para-choque na cor do veículo e luzes de condução diurna (DRL, na sigla em inglês), luzes de posição e lanternas em LED.

Compartilhe:

Artigos relacionados