Nenhuma imagem disponível na galeria.

Após um crescimento excepcionalmente forte em 2021 e 2022, a Weidmüller, especialista em conectividade elétrica e automação, registrou queda nas vendas pelo segundo ano consecutivo. Em 2024, a receita caiu aproximadamente 11% em relação ao ano anterior, atingindo 980 milhões de euros. A queda nas vendas é atribuída à economia fraca.
Segundo Dr. Sebastian Durst, CEO do Grupo Weidmüller, dadas as condições desafiadoras do mercado, a empresa precisou aceitar uma queda na receita. “O resultado do ano passado ficou aquém das nossas expectativas – a correção do mercado, acompanhando a trajetória de crescimento, mostrou-se mais persistente do que esperávamos”, afirma.
Como nos anos anteriores, a empresa global de tecnologia continuou a investir em projetos de longo prazo e na expansão de suas instalações para criar as condições ideais para o crescimento futuro. Uma parte dos € 56 milhões investidos em 2024 foi destinada à construção da nova fábrica de eletrônicos em Detmold, com inauguração prevista para este outono. Com a nova instalação, a Weidmüller reforça seu compromisso com a região e, ao mesmo tempo, envia um forte sinal para o futuro da Alemanha como polo industrial. O projeto é um dos maiores investimentos individuais na história da Weidmüller e enfatiza o compromisso da empresa com a inovação e o pioneirismo em conquistas tecnológicas. A empresa de conectividade elétrica e automação também investiu na expansão de seu centro de vendas, desenvolvimento e produção em Richmond, EUA, cuja conclusão está prevista para 2024.
O recente aumento na entrada de pedidos no setor elétrico, juntamente com seu impacto positivo na economia em geral, dá à empresa motivos para otimismo. “Estamos confiantes de que essa tendência positiva continuará, apesar das incertezas geopolíticas atuais. Com nossos produtos e soluções, impulsionamos a eletrificação, a automação e a digitalização, contribuindo para um mundo mais habitável e sustentável”, afirma o Dr. Sebastian. “A Weidmüller está comemorando seu 175º aniversário este ano, o que é uma tremenda fonte de motivação. Nosso espírito pioneiro e força inovadora continuarão a moldar o futuro da conectividade industrial”, acrescenta.