Liberdade Vem de Dentro é o novo movimento lançado pela Bayer para falar sobre liberdade feminina

Foto: Pintrest.

A liberdade sexual nunca foi tão importante na vida das mulheres, especialmente por possibilitar a tomada de decisões relacionadas à saúde e ao próprio corpo de forma segura. E para conquistá-la, é essencial tanto a informação e diálogo sobre o assunto como o autoconhecimento. E foi pensando nisso que a Bayer lançou o movimento “Liberdade Vem de Dentro”, que incentiva e promove conversas sobre saúde, autoestima, corpo e sexualidade para que as mulheres se sintam livres para cuidar de si e para fazerem suas próprias escolhas.

A campanha é totalmente digital, com site próprio, ativação em mídias sociais, parceria com veículos de mídia e influenciadoras, além de um projeto exclusivo com a Rede Globo e o GNT, que inclui uma websérie no Youtube do canal e uma live no Dia do Orgasmo (31/07).

A live terá apresentação da atriz Deborah Secco, protagonista da campanha, e a participação de outras mulheres conhecidas pela sua história e promoção do empoderamento feminino: a especialista em sexualidade feminina e ex-BBB Marcela Mc Gowan, as cantoras Karol Conka e Gaby Amarantos, as atrizes Nanda Costa e Mariana Xavier, e a influenciadora digital Magá Moura. Cada uma delas irá participar de bate-papos relacionados à sexualidade, saúde da mulher, autoestima, entre outros temas. Karol Conka e Gaby Amarantos também farão apresentações musicais para descontrair e animar o público.

“Só quem é mulher entende como ainda existem tabus e preconceitos. Mas decidi participar dessa campanha justamente porque sei que se nos unirmos, conseguiremos conquistar cada vez mais essa liberdade para cuidar de nós mesmas e tomar as melhores decisões, para estarmos no controle das nossas vidas, escolhermos a melhor forma de prevenir a gravidez ou possíveis doenças e, por fim, sentirmos prazer sem preocupações“, afirma Deborah Secco.

A chegada dos métodos contraceptivos ao mercado, há 60 anos, revolucionou a vida de milhares de mulheres, tornando possível o planejamento familiar e, como consequência, o aumento da participação delas no mercado de trabalho e do empoderamento feminino. “Ter liberdade sexual diz respeito a se sentir livre para desfrutar momentos de prazer com segurança, e por isso a chegada dos métodos contraceptivos à vida das mulheres foi um marco importante na evolução sexual feminina. Isso fez não só com que elas conhecessem mais sua própria saúde e corpo, mas também com que começassem a se sentir livres para cuidar de si e sentir prazer sem medo de uma gravidez não planejada” comenta a Dra. Thais Ushikusa, Ginecologista e Obstetra da Bayer.

A médica explica ainda que “hoje existem opções cada vez mais modernas de métodos, como contraceptivos de longa ação, que trazem ainda mais segurança à mulher num longo prazo, tornando essa ‘liberdade’ sobre a qual falamos cada vez mais acessível e real”.

Um exemplo disso é a nova opção de dispositivo intrauterino (DIU) hormonal que chegou esse ano ao mercado, que tem eficácia prolongada, de até cinco anos, com a menor quantidade de hormônios em comparação aos demais, além de menor tamanho, o que promove maior conforto na colocação e é uma opção para aquelas que buscam algo mais natural e que não interfira no ciclo da mulher. “Ou seja: mais uma opção moderna, prática e muito eficaz para que a contracepção não signifique uma preocupação ou limitação para elas”, finaliza.