Após o sucesso na recuperação dos equipamentos depois do incêndio que atingiu sua fábrica, na Argentina, na última semana de dezembro de 2020, a Ledesma fechou com a Voith um contrato de longo prazo.
Desde o mês de junho, a planta da Ledesma, localizada na cidade de Libertador General San Martín, na província de Jujuy, passou a contar com o OnCall.Video, sistema de assistência remota, desenvolvido pela Voith e que proporciona o pronto atendimento a eventuais problemas enfrentados na máquina.
Com o uso de óculos de realidade aumentada e um software terceiro, o profissional da Ledesma consegue acessar todas as informações da máquina e atuar diretamente em caso de algum problema. Além disso, a empresa argentina tem acesso fácil a especialistas da Voith em qualquer lugar do mundo.
A opção pelo OnCall.Video da Voith está inserida no contexto da pandemia do novo coronavírus. Com as restrições a viagens cada vez mais rígidas, a Ledesma optou por contar com o equipamento, reduzindo custos com possíveis deslocamentos e ganhando eficiência com o apoio irrestrito dos especialistas da Voith em qualquer dia e horário.
“Optamos por contratar o OnCall.Video da Voith, pois identificamos que para nós seria mais vantajoso ter este sistema à disposição, além de todo o apoio das equipes Voith na Argentina, no Brasil, na Alemanha ou em qualquer lugar do mundo. O nosso relacionamento com a Voith é duradouro e tem gerado grandes conquistas para todos, inclusive este novo passo rumo à inovação de ponta”, diz Iván Barac, Gerente Departamental de Serviços da Ledesma.