Com o objetivo de fomentar as relações entre Brasil e Alemanha no setor alimentício, a Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK São Paulo) marcou presença como expositora na ANUFOOD Brazil 2022, feira dedicada às atividades referentes ao agronegócio e à indústria alimentícia e de bebidas. Entre os dias 12 e 14 de abril, representantes da instituição estiveram presentes na Expo São Paulo para apresentar os seus serviços relacionados à cooperação bilateral entre os países.
Em sua 3ª edição, a ANUFOOD Brazil contou com cerca de 300 expositores de 16 países, oferecendo aos visitantes uma oportunidade de conhecer novos produtos, avaliar fornecedores, estabelecer networking e se atualizar sobre as principais tendências mundiais do setor. Adicionalmente, a feira foi marcada por palestras, congressos, painéis e workshops apresentados por especialistas do setor, que somaram mais de 60 horas de conteúdo relevante em três auditórios.
O Brasil desempenha um papel estratégico para o setor global de produção de alimentos. De acordo com levantamento da Abia (Associação Brasileira da Indústria de Alimentos), a indústria brasileira de alimentos fechou o ano de 2021 com faturamento de R$ 922,6 bilhões, resultado 16,9% superior ao registrado em 2020. O montante representa 10,6% do Produto Interno Bruto (PIB) estimado para o ano passado.
“A nossa participação na ANUFOOD Brazil 2022 foi um sucesso. A feira, que é uma das principais plataformas de negócios para o setor de alimentos e bebidas, apresentou um rico panorama do mercado global aos visitantes e viabilizou novas oportunidades de negócios entre Brasil e Alemanha”, disse Alessandro Colucci, Diretor de Internacionalização de Empresas e Desenvolvimento de Negócios da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo.
Sobre a ANUFOOD Brazil
ANUFOOD Brazil é organizada pela Koelnmesse Brasil em parceria com duas unidades da Fundação Getulio Vargas (FGV), a FGV Europe e a GV Agro, dedicando o devido espaço a toda diversidade das atividades relacionadas ao agronegócio e à indústria alimentícia e de bebidas. Dessa forma, compradores nacionais e internacionais terão a oportunidade de se encontrar em um mesmo local para realizar negócios, além de ter contato com as inovações da indústria.