A STIHL oferecerá duas oficinas de jardinagem para os participantes do Mátria Jazz Festival, que acontecerá no dia 09 de julho, no Mátria Parque – maior parque de flores das Américas e da Europa -, localizado em São Francisco de Paula. O encontro, que conta com patrocínio da marca STIHL, líder em ferramentas motorizadas portáteis no mercado brasileiro, tem como foco principal a música e terá shows de quatro bandas, mas também, por conta do ambiente em que será realizado, oferecerá capacitações de jardinagem, ministradas pela engenheira agrônoma, parceira responsável técnica pelo Pró-Jardim STIHL, plataforma online e gratuita de jardinagem e consultora de conteúdos de jardinagem do blog Jardim das Ideias da STIHL, Vânia Chassot. Os ingressos para o evento estão disponíveis no www.matriaparque.com.br, bem como a programação completa.
As temáticas das oficinas serão “Mini jardins, terrários e arranjos”, que ensinará sobre jardinagem básica e como explorar os pequenos espaços para paisagismo e ornamentação, e “Como cuidar do seu jardim”, que falará sobre poda, adubação e manejo de plantas para ter um belo jardim durante o ano inteiro. O Mátria Parque ocupa um espaço de 50 hectares de área de preservação, além de 30 jardins plantados nos Campos de Cima da Serra.
O local já é o maior parque de flores das Américas e da Europa, com um acervo de 9 milhões de mudas e 300 espécies. O paisagismo apresenta cores, texturas, valoriza o movimento das coxilhas e a diversidade da região. Na coleção há destaque para o roseiral, com 22 mil gemas importadas da Alemanha. Entre as flores estão ainda jardins com Gardênias, Jasmins, Camélias, Hemerocallis, Margaridas, Verbenas, Buddleias, Magnólias, Girassóis e Lavandas. Praticamente todos os caminhos do parque oferecem acessibilidade. Eles podem ser percorridos no tempo do visitante, a pé ou com uso do transporte interno (carrinhos elétricos).
Na ocasião do evento haverá também a assinatura de um protocolo de intenções, no qual a STIHL e o Matria Parque das Flores formalizam os planos futuros de ampliar os laços e desenvolver novas ações em prol dos amantes da Jardinagem.
Sobre o Jardim das Ideias STIHL
O projeto nasceu em 2009 como um blog dedicado ao público de jardinagem ocasional, mas foi muito além. A iniciativa, já premiada com TOP de Marketing, cresceu com vídeos, websérie e eventos, enaltecendo a estratégia phigital da marca, movimento que aconteceu junto com o crescimento do portfólio de produtos domésticos da marca para o mercado da Jardinagem. De dossiê das plantas até cuidados para evitar a dengue no jardim, o público acompanha dicas e técnicas com a curadoria dos profissionais especializados. Nas redes sociais, coleciona mais de 50 mil seguidores apaixonados por jardinagem. A iniciativa de conteúdo de jardinagem de alta qualidade cresceu ainda com o lançamento do Pró-Jardim STIHL, uma curso online e totalmente gratuito, que conta com um time de especialistas com renome em áreas como jardinagem, paisagismo, engenharia florestal, arborismo, agronomia, empreendedorismo e negócios. A iniciativa tem como objetivo compartilhar conhecimento para instruir o público interessado na área, valorizando ainda mais o mercado da jardinagem nacional.