Aigner apresenta o balanço de 2017 e as perspectivas para 2018

CC_Pixabay_derwiki

Aigner: “Turismo da Baviera bate o sexto recorde consecutivo: mais de 94 milhões de estadias”

Na Baviera o turismo alcançou um resultado recorde em 2017 pelo sexto ano consecutivo. Segundo a Secretária da Economia e do Turismo da Baviera, Ilse Aigner: “A Baviera está mais popular do que nunca entre os turistas alemães e estrangeiros. Em 2017, com mais de 37,3 milhões de hóspedes e 94,4 milhões de estadias, fomos novamente capazes de aumentar o resultado em relação a 2016 e celebrar o sexto ano de recordes sucessivos. Com o objetivo de alcançar um maior número de visitantes este ano, estamos promovendo os jubileus das celebrações de “200 anos do estado constitucional” e dos “100 anos do Estado da Baviera”.

O número de visitantes aumentou 4,9% em 2017, chegando em 37,3 milhões de hóspedes. As estadias aumentaram 3,7% em comparação a 2016,  alcançando a marca de  94,4 milhões.

Aigner comentou: “Há anos o turismo na Baviera está se desenvolvendo com muito sucesso. Isso é importante porque beneficia particularmente as áreas rurais. O setor é um importante empregador e principal motor da economia local. Para a atratividade do Estado da Baviera é crucial aumentar a qualidade da oferta turística. As ofertas para os hóspedes também beneficiam a população local. Estamos investindo especificamente em termas naturais e centros terapêuticos, expandindo o turismo de natureza e cuidando da indústria hoteleira com um novo programa de acessibilidade. A principal preocupação continua sendo a questão da acessibilidade inclusiva à todas as nossas ofertas turísticas. Para promover e garantir a acessibilidade em todas as áreas e a todos os serviços de turismo, selecionamos no decorrer de uma competição, dez novos destinos para um projeto-piloto”.

Jens Huwald, diretor da BAYERN TOURISMUS Marketing GmbH (by.TM) está convencido que o sexto recorde consecutivo está ligado à qualidade da indústria do turismo da Baviera. ” Hoje nós – a indústria do turismo bávaro – atraímos ano após ano um número crescente de hóspedes alemães e estrangeiros para a Baviera”. Além disso, os filmes enriquecem esse mito. É por isso que o by.TM e a Comissão de Cinema do FilmFernsehFonds Bayern (FFF), apoiados pelas redes de mídia da Baviera, fundaram a iniciativa “Film Kulisse Bayern”. Esta iniciativa destina-se a tornar a Baviera ainda mais atraente para as produções nacionais e internacionais e, ao mesmo tempo, dar aos turistas a oportunidade de conhecer os locais onde os filmes de cinema e televisão foram filmados na Baviera. “Os filmes tornam a Baviera ainda mais atraente como destino de férias”, diz Jens Huwald.

“Os investimentos do setor hoteleiro, que ainda estão ocorrendo em grande medida desde a redução do IVA sobre os serviços de acomodação, estão dando fruto para a Baviera”, diz Angela Inselkammer, presidente da Associação de Hotéis e Restaurantes Bávaros DEHOGA. “Atualmente o turismo é o segundo maior setor de economia bávara, depois da indústria. Ele exerce uma função fundamental para alcançar o objetivo constitucional de estabelecer condições iguais de vida em todas as partes do país. Em todas as regiões bávaras há turismo, mas especialmente nos lugares, nos quais apenas poucas vagas de emprego e de formação profissionalizante podem ser encontradas. No entanto, uma vez que o boom do turismo beneficia particularmente as unidades operacionais maiores, gostaria de agradecer ao Governo do Estado da Baviera por apoiar a campanha “Futuro para a indústria da hospitalidade da Baviera”. O objetivo da campanha é promover medidas efetivas contra o encerramento dos negócios de hospedagem. Pois uma ampla rede de estabelecimentos comerciais e gastronômicos não só contribui diretamente para a qualidade de vida de todos os cidadãos, mas também é um pré-requisito para o turismo”.

Um fator importante para o turismo na Baviera são as termas naturais e os centros terapêuticos que reúnem 5,46 milhões de hóspedes e aproximadamente 23,6 milhões de estadias. “Cada quarta estadia está ligada à visita de uma terma natural ou de um centro terapêutico, e entre os 12 principais destinos da Baviera estão oito termas naturais e centros terapêuticos”, diz o presidente da Associação das termas terapêuticas, Klaus Holetschek. “Vemos o turismo ligado à saúde como um mercado em crescimento. É por isso que estamos investindo fortemente no desenvolvimento de nossa marca Baviera Saudável.” Conforme o conceito da marca, termas naturais e centros terapêuticos desenvolvem programas com amplos tratamentos de saúde. Atualmente, 21 ofertas de 13 locais são certificadas. Mais 13 lugares estão no processo de certificação.

Foto: CC/Pixabay/derwiki

 

Para mais informações acesse: http://www.bayern.com.br

——————————————————————————————————– 

Nota original fornecida por: