A Continental anunciou uma parceria com o Google Cloud durante a coletiva de imprensa da IAA MOBILITY 2023. Juntas, as duas empresas estão equipando carros com Inteligência Artificial (IA) Generativa, fazendo da Continental uma das primeiras fornecedoras automotivas a integrar as capacidades do Google Cloud diretamente nos computadores dos veículos. Com isso, motoristas podem interagir com seus carros em um diálogo natural. Não importa se o motorista, por exemplo, precisa de ajuda para achar a pressão do pneu correta quando o carro está completamente cheio ou se quer saber mais sobre lugares de interesse no seu destino ou ao longo de sua rota durante uma viagem, a IA Generativa consegue compilar as informações pedidas e responder às perguntas do motorista. Cada empresa traz consigo sua respectiva expertise para a colaboração, como em automação, software, Inteligência Artificial e computação em nuvem.
“Junto com o Google, nós estamos trazendo Inteligência Artificial para a cabine do veículo e estamos criando uma experiência intuitiva para os motoristas. Baseado no nosso Computador de Alta Performance Smart Cockpit, nós esperamos que a nossa solução fique pronta para produção dentro de apenas 18 meses para o desenvolvimento. É assim que a nossa visão de veículos definidos por software começa a virar realidade.” disse Philipp von Hirschheydt, Membro do Conselho Executivo da Continental e Diretor do Setor do Grupo Automotivo.
O sistema do Google Cloud alimentado por IA permite que motoristas realmente falem com seus carros. Eles podem perguntar sobre hotéis ou atrações turísticas ao longo da rota, e muito mais. O motorista pode querer saber mais sobre um prédio histórico que está perto. Nesse caso, o sistema compila informações detalhadas em tempo real e as fala para o motorista como um áudio guia de um museu. O motorista também pode fazer perguntas adicionais sem ter que repetir todo o contexto, a Inteligência Artificial generativa conversacional do Google Cloud interpreta o contexto corretamente. A Continental garante que o sistema têm acesso à informações específicas do veículo como o manual de instruções. Isso significa que ele também pode dizer ao motorista onde está a entrada USB ou qual a pressão do pneu correta quando o carro estiver completamente cheio. A Inteligência Artificial generativa do Google Cloud permite que o sistema aprenda constantemente, criando novos conteúdos e se adaptando para as preferências do usuário.
“Nós estamos animados para fazer a parceria com a Continental”, disse Daniel Holz, Vice-Presidente da região Norte da Europa, Oriente Médio e Ásia da Google Cloud. “Nós vamos combinar nossa expertise em software, IA e computação em nuvem com o profundo conhecimento da Continental na indústria automotiva. Juntos, nós vamos criar uma nova geração de soluções digitais para automotivos que são mais convenientes e que aumentam a segurança para motoristas e passageiros.”