A Audi do Brasil anunciou a inauguração de sua nova concessionária em São Paulo com o novo conceito de showroom progressivo – Progressive Showroom Concept (PSC). Situada na zona Oeste do município de São Paulo (Av. Ermano Marchetti, 826 – Água Branca), a Audi Lapa recebeu investimentos de aproximadamente R$ 5 milhões em suas instalações, infraestrutura e equipamentos. O Grupo Sorana, que já possui outras lojas da marca das quatro argolas como a Audi Pinheiros, foi o responsável pela construção do novo espaço. A unidade oferece ainda um carregador ultrarrápido DC de 150 kW para veículos eletrificados, oferecendo comodidade e segurança aos seus clientes.
“Estamos muito felizes em inaugurar mais um showroom progressivo em São Paulo. A Concessionária carrega um conceito que vem inspirando nossa rede em todo o mundo e promete oferecer aos clientes uma experiência totalmente inédita de compra – mais arrojada, personalizada e premium”, afirmou Renato Celiberti, Head de Vendas da Audi do Brasil.
A nova Audi Lapa é uma das primeiras concessionárias do Brasil a utilizar o novo conceito de showroom progressivo (PSC), em que o elemento premium do “Living Progress” se faz tangível para visitantes da concessionária. O espaço utiliza o conceito de espaços integrados, com áreas de vendas ao lado de espaço para reuniões e a área de Audi Collection. Acabamentos de altíssima qualidade e um projeto diferenciado de iluminação completam o ambiente cheio de requinte e sofisticação.
“Além de revelar um novo conceito de espaço integrado e progressivo, a nova Audi Lapa apresenta um novo conceito de atendimento aos clientes, que vai desde o showroom até o pós-vendas, com uma infraestrutura moderna e ágil para oferecer aos proprietários da marca uma experiência premium, seja no momento da compra, revisão ou manutenção periódica”, destacou Milena Araujo, Head de pós-vendas da Audi do Brasil.
No âmbito de Pós-Vendas, o Grupo Sorana também possui ações inovadoras, com a operação Audi Airport Service no Aeroporto de Congonhas. Dentro de uma oficina que fica no próprio aeroporto, os clientes podem deixar seus veículos para realizar serviços exclusivos – como lavagens, troca de óleo, pequenos reparos e revisões programadas – enquanto viajam
No Brasil, a primeira grande ação no conceito “Progress you can feel” foi a House of Progress São Paulo, em 2021. Um espaço que contemplou interatividade com experiências sensoriais, exposições, apresentações musicais, workshops de design, além de coletivas de imprensa em que foram discutidos temas sobre progresso com foco em sustentabilidade, digitalização, performance e design. Em 2022, o conceito House of Progress serviu de base para o lançamento da 1ª concessionária global da marca com o conceito de experiência progressiva, no bairro do Morumbi, em São Paulo.
O espaço apostou no conceito de galeria de arte, onde os automóveis estão dispostos entre amplos quadros retroiluminados, projeto de iluminação indireta e recursos tecnológicos de ponta. Além disso, a Flagship aposta em materiais naturais e inovações como um painel digital em LED de alta resolução de 10 metros quadrados, ampliando a conexão entre cliente e veículo. Agora, o conceito de showroom progressivo representa um passo adiante nesta nova forma de proporcionar experiências aos clientes desde o momento em que ingressam na concessionária.