Países emergentes impulsionam vendas da LANXESS

   A LANXESS registrou 35% de aumento nas vendas globais no terceiro trimestre desse ano. Esse resultado forçou a empresa a aumentar suas previsões do lucro bruto para 2010 chegando a € 900, quase o dobro da receita do ano anterior. Essa é a segunda vez que a previsão de lucro é revista para cima.


   Somente a América Latina teve aumento de 86% nas vendas em relação a 2009, chegando à € 271 milhões. O Brasil, sozinho, representa 75% da receita da região e 15% das vendas de todo o grupo de especialidades químicas.


   A alta mobilidade do mercado de pneus e automóveis, principalmente nos países emergentes, impulsionou a venda de produtos como a borracha sintética e os plásticos de alta qualidade, que ficaram entre os 10 produtos mais vendidos no terceiro trimestre. Os países do BRIC (Brasil, Rússia Índia e China) representam 23% das vendas do grupo no período.


   Um dos maiores investimentos da empresa para manter a alta receita nos próximos anos é o desenvolvimento e o aperfeiçoamento de pneus ecológicos de alta eficiência. A tendência é que o mercado de pneus “verdes” cresça, já que a legislação da União Europeia tornará obrigatório o uso de um rótulo de alta eficiência de combustível.

Dilvulgação/LANXESS
Dilvulgação/LANXESS