Rede AgroServices da Bayer lança plataforma Made in Farm

made-in-farm03 (1)MadeinfarmAgora ficou fácil comprar cafés de qualidade e direto da fazenda. A plataforma Made in Farm lançada pela Rede AgroServices, da Bayer, com o objetivo de unir cafeicultores de regiões brasileiras renomadas e food services das principais capitais em um ambiente online, passa a disseminar sua cultura na cidade por meio de um clique. A partir de agora, qualquer pessoa pode fazer o cadastro no site e comprar direto dos produtores. Para quem gosta de saber a história por traz da bebida, é só clicar na aba de Grão em Grão, disponível no portal, e lá estão as histórias dos agricultores que produzem os grãos de alta qualidade.

Segundo a Associação Brasileira da Indústria do Café (Abic), a bebida é a segunda mais consumida no País, chegando a 81 litros por habitante/ano, perdendo apenas para a água. “O Made in Farm é uma plataforma digital, que conecta todos os elos da cadeia, gera novas oportunidades de negócios e viabiliza a comercialização direta entre eles por meio de um ambiente seguro e transparente. Agora o acesso à plataforma também está disponível para o consumidor final, que também poder se cadastrar e comprar cafés direto da fazenda em um clique, de uma maneira que permite a todos terem acesso aos produtos de qualidade produzidos no Brasil”, destaca Cristiane Lourenço, gerente de Food Chain Relations da Bayer.

No site é possível comprar cafés torrados moídos, em grãos ou cápsulas. Os cafés em pó, ainda segundo pesquisa da Abic, correspondem por 81% do consumo do brasileiro, seguido pelos grãos e em cápsulas, porém, o estudo mostra que existem tendências que tornarão diversos tipos da bebida a serem ainda mais consumidas como, por exemplo, a venda em domicílio.

113930

O apreço pela bebida, que sempre esteve presente nas xícaras dos brasileiros, tem crescido nos últimos anos com a popularização de novos hábitos de consumo e a valorização da qualidade do produto. Segundo a Abic, quatro pontos despontam como tendência para o consumo de café no mundo: busca por produtos de qualidade, que propiciam experiência diferenciada de consumo; valorização de atitudes como questões ecológicas e ambientais envolvendo a produção; conveniência – os brasileiros estão dispostos a pagar até 50% a mais por este atributo que pode ser uma embalagem menor ou modo de preparo rápido; e a idade dos consumidores, os millenials (25 a 34 anos) procuram relações mais íntimas com as marcas e pagam a mais por isso.

“A plataforma Made in Farm veio para fazer o elo entre todos esses pontos e trazer o que há de melhor do café brasileiro para cafeterias, restaurantes ou diretamente para o consumidor final, e o melhor: Com a transparência de saber quem é o produtor por traz do grão”, aponta Cristiane.

Sobre o Made in Farm

Made In Farm é uma iniciativa da Rede Agroservices Bayer para valorizar o produtor rural e conectar os diferentes integrantes da cadeia a fim de facilitar o acesso à produção agrícola. A plataforma digital promove um elo entre os produtores de cafés especiais, proprietários de cafeterias e consumidores, com o intuito de diminuir a distância entre as duas pontas da cadeia e facilitar o consumo de cafés diferenciados, além de trazer mais conhecimento sobre o campo e o universo do agricultor.

Foto: Divulgação Bayer