Publicidade

Destaque Coronavírus
30 de junho de 2020

Festo compartilha estratégias para manter colaboradores engajados durante pandemia do Coronavírus

Por Ana Carolina Castro

Nenhuma imagem disponível na galeria.

Festo compartilha estratégias para manter colaboradores engajados durante pandemia do Coronavírus

Em virtude da pandemia do novo Coronavírus, a Festo Brasil traçou estratégias específicas para manter os colaboradores engajados, com saúde e segurança, mesmo para quem não está no sistema home office. As primeiras ações foram com comunicados sobre o vírus e cancelamento de viagens e eventos. Colaboradores que haviam estado em países com casos do COVID-19 ficaram em observação com apoio da equipe médica da empresa.

Em sequência, 90% dos colaboradores administrativos passaram a realizar home office e colaboradores da manufatura e logística mantiveram suas atividades com um turno adicional para reduzir pessoas no mesmo ambiente, além de higienização e adequação de todas as áreas.

Aos clientes, o atendimento e serviços customizados passaram a ser virtuais e reforçou-se as plataformas digitais, webinars e Podcast no Spotify. Aos colaboradores, foram desenvolvidos vídeos com mensagens da Diretoria, WhatsApp e Podcasts para garantir proximidade, ambos com conteúdos sobre higiene, ergonomia, boas práticas, assuntos corporativos etc.

“A prioridade da Festo é a segurança e saúde de todos! Juntos, encaramos esse momento com mais tranquilidade e foco em manter a qualidade no atendimento dos clientes”, diz o comunicado da empresa.

Assista o vídeo da Festo Brasil sobre este período:

Compartilhe:

Artigos relacionados