Copa do Mundo de Esqui Alpino começa na Alemanha

Começa nesta segunda-feira (7) a Copa do Mundo de Esqui Alpino 2011. Até o dia 20 de fevereiro, os principais nomes do esporte, como a alemã Maria Riesch e o suíço Didier Cuche, se reunirão na cidade de Garmisch-Partenkirchen, no sul do Estado da Baviera, para competir por novos títulos e quebrar novos recordes.


Cerca de 1250 voluntários trabalharão para garantir aos atletas e espectadores um ambiente seguro e organizado durante o campeonato. Um esquema especial de transporte também foi montado pelos organizadores do evento, com conexões extras e condições especiais para quem vai ao Mundial. Os fãs do esporte que já têm bilhetes de entrada para as competições poderão ir de qualquer lugar do Estado até Garmisch-Partenkirchen gratuitamente com os trens da Deutsche Bahn.


O Mundial de Esqui faz parte da estratégia do governo de reforçar a candidatura de Munique para sediar os Jogos Olímpicos de Inverno em 2018. Para a chanceler Angela Merkel, o campeonato deve mostrar que a Alemanha é uma boa anfitriã de grandes eventos esportivos, como fez em 2006 durante a Copa do Mundo de Futebol.


Para acompanhar os destaques do evento, acesse o site oficial.

SXC
SXC