O concurso Falling Walls Lab Brazil está em busca de ideias inovadoras para serem compartilhadas com líderes globais da ciência, negócios, política, arte e sociedade.
O autor do melhor projeto de pesquisa, plano de negócio ou iniciativa social ganhará uma viagem para concorrer na etapa mundial do concurso e participar da Falling Walls Conference, que acontecem em Berlim, na Alemanha, nos dias 8 e 9 de novembro.
Na etapa final do concurso, serão julgadas 100 propostas oriundas de mais de 80 países. Os três primeiros colocados terão a oportunidade de apresentar suas ideias na conferência, ocasião em que mais de 20 cientistas líderes irão mostrar suas mais recentes descobertas para uma audiência de cerca de 700 pessoas.
As inscrições para a etapa brasileira devem ser feitas até dia 5 de agosto pelo site www.falling-walls.com/lab, na opção Brasil. Podem se inscrever estudantes de graduação, pós-graduação, jovens profissionais e empreendedores com ideias de qualquer área do conhecimento. Os selecionados serão entrevistados e depois receberão treinamento para a classificação final, que acontece no dia 2 de outubro, na capital paulista, no Centro de Inovação Ahoy! Berlin São Paulo.
Cada participante terá três minutos para fazer sua apresentação, em inglês, mostrando a relevância e o poder de transformação de sua ideia para um júri composto por especialistas da academia e do empresariado – formato que se repetirá na etapa mundial do concurso. Além do concurso e da conferência, o vencedor brasileiro também participará, na Alemanha, de atividades para conhecer centros de pesquisa e empreendedorismo, organizadas pela Research in Germany – uma iniciativa do Ministério da Educação e Pesquisa (BMBF) que visa promover as instituições alemãs de ensino e pesquisa no mundo.
O concurso e a conferência são uma iniciativa da Falling Walls Foundation, instituição alemã sem fins lucrativos que promove discussões sobre pesquisa e inovação, divulgando as descobertas científicas mais recentes para um público amplo de todas os segmentos da sociedade.
No Brasil, o concurso está sendo promovido pelo Centro Alemão de Ciência e Inovação São Paulo (DWIH São Paulo), em parceria com o DAAD Brasil, o Centro de Inovação Ahoy! Berlin São Paulo, a Universidade de São Paulo (USP) e a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii).
Clique aqui para acessar o site do concurso ou a página no Facebook