Publicidade

Economia Feiras
31 de agosto de 2010

Brasil marcará presença na Inno Trans 2010

Por banews

Nenhuma imagem disponível na galeria.

Segundo dados da Associação da Indústria Ferroviária da Alemanha (VDB), com uma média de crescimento entre 6% e 6,5%, a América do Sul é hoje o maior mercado para tecnologia ferroviária do mundo.


Estima-se que entre 2009 e 2012 o mercado brasileiro desse setor, incluindo serviços, será equivalente a € 4,6 bilhões.


Diante do momento favorável para o desenvolvimento da indústria ferroviária no Brasil, a Inno Trans, Feira Internacional de Tecnologia e Transporte Ferroviários receberá, em setembro, em Berlim, 26 expositores brasileiros – a maior participação do país nesse evento até hoje.


Em 2008, apenas duas empresas brasileiras compareceram à feira, que contará com mais de dois mil participantes de 44 nações em 2010. Essa forte presença do país na Inno Trans se explica pelos investimentos que o País deverá fazer em infraestrutura nos próximos anos, principalmente em transporte, visando a Copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas de 2016.


Empresas como a Vale, Transnordestina, MRS Logística e Randon estarão na Inno Trans, apoiadas pelo Governo Federal e pelo Itamaraty. A feira representará uma oportunidade para que essas empresas intensifiquem suas relações com produtores, fornecedores, clientes e investidores do setor.


De acordo com Vicente Abate, presidente da Associação Brasileira da Indústria Ferroviária (ABIFER), o sistema de ferrovias no Brasil está em pleno crescimento e precisa de investimentos. “As ferrovias brasileiras estão passando atualmente por uma fase expansão rápida.O enorme crescimento no setor de bens de transporte em particular mostra que o sistema ferroviário necessita de um investimento considerável”, afirmou.


Serviço


Para mais informações sobre a Inno Trans 2010 clique aqui

Divulgação
Divulgação

Compartilhe:

Artigos relacionados