O grupo alemão Hörmann, fabricante global de portas residenciais e industriais, anunciou planos de expansão no Brasil. Devido ao seu bom desempenho mundial, com um faturamento de cerca € 1,3 bilhões em 2011, a companhia pretende fazer novos investimentos no País e em outras partes do mundo. Já no próximo mês, a empresa deverá inaugurar uma nova instalação em São Paulo, que contará com um espaço maior para armazenamento e montagem de produtos.
“A crise dos países europeus não influenciou no faturamento da empresa que continua em desenvolvimento, prosseguirá investindo, não tem planos de demissão, pretende continuar contratando e abrindo novas fábricas, novas filiais pelo mundo”, afirmou Flávio Pinto, diretor da Hörmann do Brasil.
No Brasil desde 2010, a empresa passou por um longo processo de consolidação e aprendizado sobre o mercado nacional, o que resultou num baixo faturamento no mercado interno, cerca de R$ 3 milhões no ano passado. "Porém, agora, finalmente estabelecidos e mais cientes do mercado nacional de produtos para áreas industriais e também residenciais, entraremos com mais afinco nos projetos e negócios nacionais”, disse o executivo.
Para este ano, o objetivo do grupo é se aprofundar no mercado residencial e ganhar maior aceitação entre arquitetos do ramo industrial para aumentar assim a venda de seus produtos.
Atualmente, a Hörmann do Brasil participa de grandes projetos de estádios, centros logísticos, empresas dos ramos alimentícios como Bauducco, farmacêuticas como Johnson & Johnson e Pfizer, automotivos como Delphi e Hyundai, tecnológico como Siemens e Bosch, entre outros.