Publicidade

Empresas Parcerias
4 de agosto de 2025

Audi anuncia parceria com Revolut na Fórmula 1

Por Redação Brasil-Alemanha News

Nenhuma imagem disponível na galeria.

Revolut becomes title partner of the future Audi F1 Team
Foto: Divulgação/Audi

Com o objetivo de desafiar as convenções e impulsionar a inovação de forma consistente, a Audi anuncia a parceria com a Revolut, fintech global com mais de 60 milhões de clientes, em sua futura equipe para a Fórmula 1 a partir de 2026. O acordo histórico tornará a multinacional de serviços bancários a parceria da marca das quatro argolas na competição da Federação Internacional do Automóvel (FIA).

A parceria irá estabelecer novas formas para os fãs interagirem com o esporte nos fins de semana de corrida, criando experiências únicas para uma nova geração de entusiastas do automobilismo e benefícios exclusivos aos clientes da Revolut.

Além disso, a Revolut Business será amplamente integrada às operações financeiras da equipe. Os fãs também se beneficiarão diretamente com a Revolut, que oferecerá soluções de check-out integradas para produtos da equipe, garantindo uma experiência de compra premium e intuitiva.

Segundo Gernot Döllner, CEO da AUDI AG e Presidente do Conselho da Sauber Motorsport AG, a Audi entra na Fórmula 1 com uma ambição clara: usar a plataforma como um investimento tecnologicamente relevante e economicamente sustentável para o futuro da marca. “Acreditamos firmemente no sucesso do nosso projeto, o qual abordamos com uma atitude realista e uma mentalidade de melhoria contínua. Na Revolut, encontramos um parceiro que compartilha nossas ambições e atitude. A Fórmula 1 é um palco global que nos oferece a oportunidade de alcançar novos públicos-alvo juntos e gerar entusiasmo pelos nossos produtos”, destaca.

De acordo com Jonathan Wheatley, Diretor da futura equipe Audi de Fórmula 1, a parceria entre as empresas compartilha a mesma ambição e filosofia de inovação. “Isso é mais do que uma parceria de marca; é uma aliança estratégica, projetada para desafiar as convenções do automobilismo. A partir de 2026, as soluções digitais da Revolut impulsionarão áreas-chave de nossas operações, ao mesmo tempo em que redefinirão a forma como fãs e comunidades interagem com nossa equipe, proporcionando uma experiência fluida e envolvente dentro e fora das pistas”, afirma.

O ingresso da Audi na Fórmula 1 é um importante projeto estratégico para a marca. A entrada está ocorrendo sob condições claramente definidas: a partir de 2026, a categoria principal do automobilismo dependerá de uma proporção maior de energia elétrica, combustíveis sustentáveis e um limite de investimento máximo. Com cerca de 820 milhões de fãs e 1,6 bilhão de telespectadores em 2024, a Fórmula 1 é a competição automobilística mais popular do mundo e, assim, uma plataforma global atraente para atingir novos públicos-alvo, além de um alto potencial de crescimento contínuo.

Compartilhe:

Artigos relacionados