O BMW Group continuou seu curso de crescimento rentável durante o segundo trimestre de 2016, tomando também decisões importantes para o futuro, alinhadas com sua Estratégia Number ONE > NEXT. O Grupo registrou seu melhor volume de vendas trimestral e lucro líquido entre abril e junho. A parceria com a Intel e a Mobileye evidenciam a ambição da companhia em desempenhar um papel de liderança no desenvolvimento seguro e confiável de condução automatizada.
“Vendemos mais veículos no segundo trimestre do que jamais vendemos antes e atingimos lucros recordes. Estamos crescendo de forma lucrativa, ao mesmo tempo em que implementamos nossa estratégia, passo a passo”, declarou Harald Krüger, presidente do Conselho de Administração da BMW AG. “A rentabilidade sustentável nesta escala nos dá a margem financeira que precisamos para seguir com nosso trabalho de desenvolvimento de tecnologias futuras, tais como mobilidade elétrica e condução automatizada. Para mim, não existe “ou” entre o presente e o futuro. A força dos negócios de hoje é a pedra angular do sucesso de amanhã. ”
O volume de vendas do segundo trimestre das três marcas premium do BMW Group (BMW, MINI e Rolls-Royce) subiu em 5,7% para 605.534 unidades (2015: 573.079 unidades), marcando assim um novo recorde para o trimestre.
As receitas do segundo trimestre aumentaram em 4,5% para € 25,01 bilhões (2015: € 23,93 bilhões). Em € 2,72 bilhões, o lucro antes do resultado financeiro (EBIT) foi 7,9% maior do que um ano antes (2015: € 2,52 bilhões). Os lucros do grupo antes dos impostos (EBT) aumentaram em 8,4% para um novo recorde de € 2,79 bilhões (2015: € 2,58 bilhões). O lucro líquido do grupo aumentou 11,4% para € 1,94 bilhão (2015: € 1,74 bilhão), também marcando um novo recorde para o segundo trimestre.
Foto: Divulgação BMW